terça-feira, 2 de julho de 2013

Look do dia. Look para dia que esta chovendo.


Look do dia.
Look para dia que esta chovendo.

Mais esse é só se cotinua chuendo hoje.
Tem coisa melhor que um dia chuvoso no inverno para ficar a tarde toda em baixo das cobertas olhando filme? Mas e quando o final de semana passa e é em um dia de semana que a chuva vem e que precisamos sair de casa e enfrentar o dia molhado e cinza, horrível! Acordar de manhã, levantar da cama e se questionar, que roupa eu coloco pra sair em um dia assim?! Trouxe algumas dicas para as musas passarem os dias chuvosos do inverno sequinhas, confortáveis e estilosas.
Chuva combina com bota, ou galocha pra quem é radical mesmo. A bota é uma forte aliada na hora de compor os looks invernais, além de ficar super quentinha ela protege nossos pés de ficarem ensopados. A galocha é para as meninas que não dispensam o estilo nem nos dias chuvosos, por ser de borracha é uma peça mais difícil de combinar, mas dá harmonia perfeita para você sair prática e estilosa.
Escolhido o sapato, agora vem o look. Em dias de chuva o ideal é apostar nas calças skinny, que ficam coladinhas ao corpo e ainda tem a vantagem de podermos colocá-las por dentro das botas, looks com saias, shorts ou vestidos curtos que também são práticos e podem ser usados com meia-calça. Super sou contra saias longas e calças mais soltas na parte de baixo como as flare e as pantalonas, nada prático para os dias chuvosos, só irão contribuir para você ficar ainda mais molhada.
Os casacos, parka ou trench coat são fortes aliados para os dias úmidos de inverno, ambos protegem do frio e da chuva. O parka dá uma ar mais esportivo e militar ao look, já o trech coat puxa a produção para um lado mais clássico. Claro, tanto um quanto o outro podem ser usados com peças que quebram esses estilos e harmonizam o look sem parecer muito esportivo nem muito clássico.
Cabelo bonito + dia de chuva é missão quase impossível! Para esses dias de bad hair day nada melhor que uma touca ou chapéu para disfarçar e ainda proteger o cabelo da chuva. Se você não é muito adepta à esses acessórios pode prender o cabelo e fazer um coque como mostramos nesse post aqui.





Nenhum comentário:

Postar um comentário